X

Bom gosto volta à TV a cabo com o Film & Arts

Uma notícia boa e outra melhor ainda para quem prefere o bom gosto na programação de sua TV. Quem continua praticando o esporte de procurar novidades pelos insossos canais da […]

17/09/18

Uma notícia boa e outra melhor ainda para quem prefere o bom gosto na programação de sua TV.

Quem continua praticando o esporte de procurar novidades pelos insossos canais da TV a cabo, a novidade foi descobrir a volta do Canal Film&Arts, um dos melhores que as TVs a cabo já apresentaram.

Essa é a notícia boa, pois com ele voltou Morse, o inspetor que mora em Cambridge é fã de ópera, dono de um Jaguar impecável e foi uma das melhores criações já apresentadas em séries policiais. Lançada em janeiro de 1987, atravessou 12 temporadas com episódios de 90 minutos, com os protagonistas John Thaw e Kevin Whately como o inspetor Lewis (que agora tem série própria, após a morte de Thaw).

A série, distribuída pela ITV, está sendo reapresentada pelo Film&Arts como “o Melhor de Morse”, mas em horário ingrato (às 15h05). Essa é considerada uma das melhores séries britânicas de todos os tempos, e gerou, desde 2012 uma outra, “Endevour”, com Shaun Evans no papel do jovem Morse em início de carreira, recém sápido da universidade. Fez tanto sucesso que vai para sua sexta temporada, já em fase de preparação, a ser filmada em 2019. Mas não se sabe se vai chegar às nossas TVs. Merece.

“Morse” está agora na Net e também no canal por streaming Amazon. Era da Bravo Televisão, já foi da TVA e da Vivo. Junto vieram óperas, filmes de qualidade, a série “Luther”, que já passou no Netfix, com Idris Elba e ainda as entrevistas de James Lipton no programa “Direto do Actor’s Studio”.

Essa é a boa notícia. Já a melhor é que nesse pacote de bom gosto do canal está o hilário Graham Norton, que tem um dos mais divertidos programas “de sofá” da televisão, por onde passa todo mundo. É só conferir trechos ou episódios inteiros, no YouTube. O melhor de tudo é que ele acaba de voltar de suas férias de uns dois meses – ele também apresenta um programa na Radio Two da BBC, aos sábados de manhã – portanto, uma série novinha em folha deve estar para ser apresentada na TV.


Todos os direitos reservados, 2018.