X

Analógico + Digital = Games Híbridos

Vince Vader Já vimos muitos títulos famosos de board e card games indo para plataformas como iPhone, iPad e outros devices móveis. Parecia inevitável esse tipo de fato. Afinal de […]

01/02/12

Vince Vader

Já vimos muitos títulos famosos de board e card games indo para plataformas como iPhone, iPad e outros devices móveis. Parecia inevitável esse tipo de fato. Afinal de contas, desde o ATARI já temos adaptações de jogos famosos para as telas como Damas, Xadrez, etc.
O que estamos vendo agora é uma hibridização entre a tecnologia de tablets, como o iPad, e peças analógicas para gerar um tipo de interatidade singular para esta plataforma. O vídeo a seguir mostra um pouco da riqueza de possibilidades de entretenimento que possivelmente poderemos ter misturando estes dois mundos:
http://youtu.be/r8L5rLZuexQ
No futuro, quando se prevê disseminação massiva de telas com voice and touch, me parece extremamente pertinente o uso desse tipo de tecnologia.

Como Michael Nitsche aponta em seu livro Video Game Spaces: “the narrative perspective emerges from the available interactive options, but also from the way the space is told to the player. The mediated plane works like a narrative filter between the rule-based plane and the play space” (2008, page 145).
E você? Jogaria nesse tipo de plataforma?


Todos os direitos reservados, 2019.